Wine Spectator: Boas notícias para o Quinta dos Aciprestes Tinto 2009
A revista de especialidade Wine Spectator anunciou em 2013 a sua seleção dos 12 Tintos do Douro mais Acessíveis. O artigo, com o título “Novas revisões de vinhos frescos e vibrantes da região líder de Portugal”, apresentou a escolha de Kim Marcus para vinhos tintos do Douro disponíveis por menos de 20 dólares nos Estados Unidos, apresentando boas notícias para a Real Companhia Velha.

No topo da lista o Quinta dos Aciprestes Tinto 2009, com 91 pontos, e com uma boa análise de Marcus, que destaca o “renascimento da qualidade” da empresa: “Este grupo oferece um excelente valor e uma boa introdução para os sabores reveladores dos vinhos do Douro. De nota particular são as recentes lançamentos da Real Companhia Velha, que está a ver um renascimento de qualidade; o seu lançamento com maior pontuação vem de uma propriedade histórica mas com um desempenho longo baixo – a Quinta dos Aciprestes – situada nas margens do Douro”.

Quinta dos Aciprestes Tinto Vintage de 2009 foi o vinho mais velho do painel, mas suficiente para surpreender Kim Marcus pelo seu carácter intensamente aromático e saboroso: “Mocha e chocolate de padeiro são os sabores dominantes neste tinto muscular, que oferece acentos focados em pedras quentes, com traços de Bourbon de baunilha, que tem um fascínio cremoso. O acabamento luxurioso é longo e rico. Beba agora até 2018. 12,500 casos feitos. - K.M.”

Como se isto não fosse suficiente para a Real Companhia Velha, o vinho foi também colocado no Wine Spectator's Top 100 de Melhores Vinhos com Valor para 2014, um ponto abaixo da pontuação máxima (92 pontos).

Para a empresa, isto reflete não apenas o trabalho árduo aplicado no sentido de fazer o melhor vinho que as vinhas podem oferecer, mas também o reconhecimento da crítica e do público.

Artigos completos aqui e aqui.
Real Companhia Velha 2014 design & development: LK Comunicação | PublicDomain