Carvalhas: Real Companhia Velha propõe novidades para o Natal e final de ano

A Real Companhia Velha propõe para um Natal e final de ano em grande os néctares ‘Carvalhas Branco 2010’ e o ‘Carvalhas Tinto 2010’. São dois novos topo de gama que prometem surpreender, revelando o que de melhor se pode produzir no Douro, e que vão estar em prova – entre outros vinhos do Douro e Porto da empresa – no ‘Encontro com o Vinho e Sabores’, que terá lugar de 09 a 12 de novembro no Centro de Congressos de Lisboa.

Os vinhos sob a marca ‘Carvalhas’ representam a realização de um novo conceito enológico desenvolvido pela equipa de Fine Wine Division, liderada pelo enólogo Jorge Moreira, e a concretização de um sonho de Pedro Silva Reis, atual presidente da Real Companhia Velha e que este ano completa dez anos à frente da mesma – é o 27.º Presidente daquela que é a mais antiga empresa portuguesa, fundada por alvará régio de El-Rei D. José I em 1756.

O ‘Carvalhas Branco 2010’ é um vinho limpo, claro e com uma cor citrina brilhante, de aromas finos e delicados, com muita intensidade, notas de fruta com nuances de baunilha e tosta criado a partir de Viosinho, Rabigato e Códega, provenientes de vinhas velhas da Quinta das Carvalhas. Embora encorpado, no paladar provoca uma sensação de leveza, devido à frescura dos sabores de acidez viva. Termina com uma persistência muito limpa e refrescante.

Real Companhia Velha 2014 design & development: LK Comunicação | PublicDomain